Primeira vez na escolinha

Recebi algumas fotos da Bia logo que começou a frequentar a escolinha e resolvi relembrar um pouquinho como foi a entrada dela na creche!
Quando ela tinha 2 anos e meio viemos morar no Rio. Como não conhecíamos ninguém por aqui, achei importante o contato com outras crianças, para não ficar muito agarrada comigo e ter crianças da mesma idade para brincar.
Conheci umas 5 creches próximas de onde morávamos e acabei escolhendo um creche na mesma rua de casa e que oferecia um espaço delicioso, onde ela poderia brincar ao ar livre e ter contato com a natureza,além, claro, da proposta pedagógica que era exatamente o que buscava!

Os primeiros dias foram ótimos,Bia chegava ia toda feliz com a professora e nem ligava pra mim!Se eu demorasse um pouco pra ir embora, ela mesma se encarregava de me dar tchau!Eu ia pra casa e ficava olhando no relógio a cada minuto pra ver o tempo passar...Na hora de vir embora, ela me enrolava até a hora em que praticamente todos saíam pra poder brincar mais um pouco!

Após um mês, ela começou a chorar dizendo que não queria mais ir pra escola,eu a levava praticamente arrastada, ficava achando que estava acontecendo alguma coisa, perguntava as professoras e nada de diferente tinha acontecido! Essa fase durou uns 15 dias, quase uma eternidade pra mim(Imagina levar uma criança aos prantos pra escola!). Mas passou e ela voltou a amar a escola e seus amigos!
Algumas mães quando passam por isso ficam sempre achando que aconteceu alguma coisa ruim na escola e por isso a criança chora e se recusa a ir, mas é normal depois de um tempo adaptados, que eles percebam que a escola não é só pra ir no dia que quiser,que a mamãe não poe ficar
Posted using BlogPress from my iPad

Comentários

  1. Não sabia que vc não é do RJ queriii! Olha como a gente vai se conhecendo com as postagens! =))) Lindas fotos, belas memórias! =)

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Eu passei por algo bem parecido ano passado,quando o carro pegava o caminho que levava até a escola,mas eu desconfieque foi por que crianças maiores ficavam assustando ela,então eu pedi p/ a professora falar com eles p/ que parassem com isso,ai aos poucos ela foi gostando de ir na escolinha denovo,mas cheguei a ficar sem levar ela por alguns dias p/ que ela desencanasse.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Ai, passei por isso também. Vítor passou bem uns 30 dias ÚTEIS chorando pra ir pra escola. A gente ia a pé e ele ia chorando o caminho todo. Mas depois que se acostumou foi só festa, como a sua Bia fez no começo...rsrs

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Adaptação é complicado mesmo, aqui aconteceu também. Qdo as gêmeas iniciaram na escola nova,nos primeiros dias era uma que chorava.Depois que ela parou, a outra começou. Mas depois as duas ficaram bem e agora adoram a escola.

    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Que legal poder recordar essas fases...
    JM não teve recaída, pelo menos por enqto...rsrsrs
    Bjus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, ficaremos muito felizes!!

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto:"Tudo bem ser diferente"

Quadro "Jogos Infantis" de Pieter Bruegel

"Uma joaninha diferente"