19 de novembro de 2010

Dia Mundial pela prevenção da violência doméstica contra crianças e adolescentes!



Um dia para reflexão!O que queremos para nossos filhos e alunos?Um mundo cheio de violência onde o principal agressor está do seu lado?Claro que não!!É cruel,mas as notícias sobre violência contra a criança chegam a toda hora e não podemos deixar que essas situações sejam apenas uma notícia no telejornal!

Hoje paramos para falar sobre essa violência,mas todos os dias temos que buscar um mundo onde a paz,o diálogo e o amor possa resolver qualquer conflito!

Diga NÃO para as escolas que não cuidam de seus alunos com amor e carinho!

Diga NÃO para as pessoas que acreditam que uma palmadinha educa!

Diga NÃO para quem prefere brigar e agredir do que conversar e pedir desculpas!


Não queremos mais ver casos como o de Isabella,o de Joanna e muitos outros que acontecem todos os dias no mundo!Condenação aos assassinos e exemplo para que outros casos não aconteçam!


Queremos uma sociedade mais justa,com mais amor!Você pode ser o começo,acredite que com carinho você consegue educar seu filho!Não se desespere na primeira birra,não agrida quem precisa do seu exemplo!
Mostre ao seu filho,ao seu aluno como conseguimos resolver as coisas com paciência,com amor,com um abraço!Ensine como é importante respeitar o próximo,ensine valores,demosntre o seu carinho e principalmente ,dê exemplos!


Vamos educar nossos filhos para que não aceitem que lhe chamem atenção com gritos,que eles possam saber que com educação tudo se resolve!Seja em casa ou na escola,a criança merece nosso respeito!

3 comentários:

  1. Melissa, vamos todos dizer não à violência doméstica! Vamos cuidar das nossas crianças para que o mundo seja melhor!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Melissa.
    Mais uma vez aqui visitando seu blog, que está cada dia mais interessante. Vim para fazeruma proposta: Gostaria de trocar links e fazer uma parceria?Já que tratamos do mesmo assunto?
    Aguardo contato.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, ficaremos muito felizes!!