30 de dezembro de 2010

Família unida na Educação

Fiquei muito feliz ao encontrar esta Campanha da Pritt na internet!

Há muitos anos venho tentando fazer com que os pais participem mais da vida escolar de seus filhos,que procurem a professora e que possam ser parceiros na construção de uma escola melhor.

Quantas vezes tive que disfarçar a ausência de mãe/pai em festinhas ou reuniões para que seus filhos não sofressem! Alguns com motivos justos para faltar e outros que perdiam este momento apenas porque tinham que arrumar a casa!

Por isso achei o máximo essa campanha da Pritt que traz dados concretos sobre a importância da participação da família na vida escolar dos seus filhos e reúne dicas maravilhosas de como essa participação pode acontecer!






Estudos independentes, feitos em diversos países, chegaram a uma importante conclusão: a participação dos pais na vida dos filhos traz inúmeras consequências positivas, como a melhora do rendimento escolar e a formação de pessoas mais seguras, equilibradas e conscientes.Como educadora concordo que essa participação é benéfica para todos, mas que ela é difícil mesmo em escolas que apoiam essa integração. Os pais, por sua vez, são unânimes em reconhecer a importância dessa participação, e gostariam, sim de participar mais. Mas não basta querer - é importante agir e fazer isso acontecer. Essa bandeira já está de pé, e agora é sua vez de agir. Seja um embaixador da causa, ajude a divulgá-la, participe das oficinas e faça ouvir a sua voz.

Leia o blog e aproveite as dicas:

http://www.pritt.com.br/blog/

5 comentários:

  1. Fazer as famílias participarem mais não é mesmo uma questão fácil. Mas é preciso muita atenção, carinho e persistência e isso você tem. Parabéns pelo texto.
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  2. A participação da família na educação das criança é sem duvida importantíssimo. Todavia quem tem a função de ensinar os conteúdos escolares é a escola. À família compete colaborar com a escola dando suporte para que os filhos tenham em casa tempo para estudar,relizar tarefas solicitadas pela escola, valorizar a escola e os professores,mantendo contatos e atendendo suas solicitações, acompanhar o desempenho escolar dos filhos, estar atento às queixas das crianças em relação ao que ocorre na escola e agir com sabedoria para não estragar mais ainda. Corrigir os filhos em relação às atitudes prejudicias à sua convivência em grupo...

    ResponderExcluir
  3. Oi Melissa,

    Tb gostei muito da iniciativa da Pritt, afinal como educadoras que somos bem sabemos que educação de qualidade se faz alicerçada pela família, não é mesmo?

    Estou muito feliz em participar com vcs do blog coletivo. Ah, obrigada pela visita em meu blog pessoal.

    Um abraço,
    Maristela

    ResponderExcluir
  4. Essencial a participação da família, né... Infelizmente é muito difícil fazer com que pais e mães, ou quem cuida essa criança, entenda que a parceria entre escola e família é que faz com que a criança se sinta segura e amada,é que faz toda a diferença...
    Cada dia aprendo mais com essa nossa parceria!
    Beijos no coração!
    Carla Pathy

    ResponderExcluir
  5. o sorteio do livro para os seguidores do Blog Encadernadora Santhunder para o Mês de Fevereiro tem novidades. Serão dois seguidores contemplados neste proximo mês. Nâo perca a oportunidade.
    http://santhunder.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, ficaremos muito felizes!!