14 de junho de 2012

Primeira vez na escolinha

Recebi algumas fotos da Bia logo que começou a frequentar a escolinha e resolvi relembrar um pouquinho como foi a entrada dela na creche!
Quando ela tinha 2 anos e meio viemos morar no Rio. Como não conhecíamos ninguém por aqui, achei importante o contato com outras crianças, para não ficar muito agarrada comigo e ter crianças da mesma idade para brincar.
Conheci umas 5 creches próximas de onde morávamos e acabei escolhendo um creche na mesma rua de casa e que oferecia um espaço delicioso, onde ela poderia brincar ao ar livre e ter contato com a natureza,além, claro, da proposta pedagógica que era exatamente o que buscava!

Os primeiros dias foram ótimos,Bia chegava ia toda feliz com a professora e nem ligava pra mim!Se eu demorasse um pouco pra ir embora, ela mesma se encarregava de me dar tchau!Eu ia pra casa e ficava olhando no relógio a cada minuto pra ver o tempo passar...Na hora de vir embora, ela me enrolava até a hora em que praticamente todos saíam pra poder brincar mais um pouco!

Após um mês, ela começou a chorar dizendo que não queria mais ir pra escola,eu a levava praticamente arrastada, ficava achando que estava acontecendo alguma coisa, perguntava as professoras e nada de diferente tinha acontecido! Essa fase durou uns 15 dias, quase uma eternidade pra mim(Imagina levar uma criança aos prantos pra escola!). Mas passou e ela voltou a amar a escola e seus amigos!
Algumas mães quando passam por isso ficam sempre achando que aconteceu alguma coisa ruim na escola e por isso a criança chora e se recusa a ir, mas é normal depois de um tempo adaptados, que eles percebam que a escola não é só pra ir no dia que quiser,que a mamãe não poe ficar
Posted using BlogPress from my iPad

5 comentários:

  1. Não sabia que vc não é do RJ queriii! Olha como a gente vai se conhecendo com as postagens! =))) Lindas fotos, belas memórias! =)

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Eu passei por algo bem parecido ano passado,quando o carro pegava o caminho que levava até a escola,mas eu desconfieque foi por que crianças maiores ficavam assustando ela,então eu pedi p/ a professora falar com eles p/ que parassem com isso,ai aos poucos ela foi gostando de ir na escolinha denovo,mas cheguei a ficar sem levar ela por alguns dias p/ que ela desencanasse.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Ai, passei por isso também. Vítor passou bem uns 30 dias ÚTEIS chorando pra ir pra escola. A gente ia a pé e ele ia chorando o caminho todo. Mas depois que se acostumou foi só festa, como a sua Bia fez no começo...rsrs

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Adaptação é complicado mesmo, aqui aconteceu também. Qdo as gêmeas iniciaram na escola nova,nos primeiros dias era uma que chorava.Depois que ela parou, a outra começou. Mas depois as duas ficaram bem e agora adoram a escola.

    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Que legal poder recordar essas fases...
    JM não teve recaída, pelo menos por enqto...rsrsrs
    Bjus!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, ficaremos muito felizes!!