1 de setembro de 2013

Bienal do livro

Esta semana está acontecendo a XVI Bienal do livro no RJ e claro,não pude perder!



Mesmo lotada, filas gigantes para entrar,para comprar...eu adoro!Fico feliz em ver crianças e jovens fascinados pelos livros...com os olhos brilhando ao ganhar um autógrafo,seja da Thalita Rebouças,Ziraldo ou Maurício de Souza! Um país de leitores é o que desejo para o futuro!
Confesso que via um tumulto e filas gigantes,adolescentes gritando...mas não conhecia o autor...sim...preciso me atualizar!
A cada Bienal, minha esperança cresce! Que bom termos autores jovens, que escrevam para esse público jovem, tão desinteressado em escolas e em livros!Uma mudança está a caminho...esses jovens precisavam de algo mais atual, que os aproximassem mais do mundo da leitura e parece que estão conseguindo. Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Carolina Munhoz e muitos outros, conseguem fazer sucesso com a garotada e mostrar os prazeres de uma boa leitura!

Cabe a nós, educadores, ficarmos antenados com o que essa galera anda curtindo e trazer isso para a sala de aula...a paixão pela leitura começa aí!

Entre as aquisições deste ano, estão: livros para descansar, estudar e se emocionar!



E ainda tietei Pedro Bandeira, autor de literatura juvenil, mais vendido no Brasil! Entre seus livros, está o Fantástico mistério de Feiurinha. O escolhido pela minha filha foi A mentira cabeluda...bem divertido!



E você, professor? Quais são seus autores preferidos?

- Posted using BlogPress from my iPad

3 comentários:

  1. Show Melissa e Bia queria muito ter ido.
    Bju
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Livros são fundamentais para nossa vida, principalmente dos pequenos!
    Que bacana, amo livros!
    Lindo dia!

    Olá Adriana!
    Já consegui colocar o meu!
    Você me deixou um comentário lá no blog dizendo que não sabia o meu e-mail. Poxa querida te mandei vários e-mails principalmente com esse lindo layout que fiz para você com tanto amor e carinho, lembra?
    Obrigada pelo convite do mosaico.

    Blog: Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, ficaremos muito felizes!!